ContrasteContraste Texto Menor Texto Maior Tamanho do Texto ConteúdoIr para o Conteúdo
Redes Sociais Google Plus Youtube Facebook

• Premiação dos Estudantes vencedores de jornada de Matemática

A Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (23/11) no Centro Comunitário, a I Jornada da Matemática com a participação das escolas EMEB “Antonio Furlan”, EMEB “Erotides de Campos”, EMEB “José Pedro Mariotti” e EMEB “Braz Giuseppe Fedrigo”. O Projeto tem como objetivo mobilizar a comunidade escolar para o desenvolvimento de ações que visem à ampliação das competências matemáticas com um maior número possível de alunos. A Jornada de Matemática envolve alunos do quinto ano/quarta série do Ensino Fundamental que são avaliados em suas habilidades de cálculo mental e resolução de problemas.

 

Neste dia, foram premiados (20) estudantes que obtiveram as melhores colocações durante as fases de sala de aula e interclasses.

Envolver os estudantes de forma lúdica na jornada é uma das formas de incentivá-los ao estudo da Matemática, ao desenvolvimento de competências e de habilidades nesta área. “Sabemos como o bom desenvolvimento em conhecimentos matemáticos, por meio da metodologia de resolução de problemas, é capaz de impactar positivamente nas diversas áreas do conhecimento, ampliando também as condições de inclusão social, cultural, científica e tecnológica.”, diz a secretária municipal da Educação, Claudia Zanatta.

Os 20 estudantes receberam medalhas, livros e jogos. Este ano, o primeiro lugar foi conquistado pelos alunos da EMEB “Antonio Furlan” que receberam além dos prêmios, um troféu em reconhecimento por todo empenho demonstrado.

Promovida na rede Estadual de ensino de Piracicaba desde 2008, o Projeto busca estimular meninos e meninas a se empenharem, ano a ano a alcançarem melhores resultados na área da matemática.

 “Neste dia de comemorações quero agradecer a parceria da diretoria de ensino e ressaltar aos estudantes e seus professores que todos são vencedores, pois conseguiram transpor seus próprios limites, através de uma competição sadia. Acredito que o ensino da matemática, deve ser estimulado e trabalhado desde a educação infantil, para que de forma lúdica e com metodologias diferenciadas levem os estudantes e professores a terem prazer em desvendar os desafios da matemática”, disse a secretária Claudia Zanatta.

Esta I Jornada da Matemática foi conduzida pelas PCNPs Edilaine Ceron e Sueli Aparecida Gobbo Araújo que aplicaram as atividades de cálculo mental, STOP, Enigma, Resolução de Problemas e Mercadinho.

Fizeram parte da cerimônia as professoras Ligia Gadotti, Edilaine Favarin, Franscislene Tietz e Marília Baillo, as Coordenadoras Pedagógicas Luciana Balbino, Márcia Silva, Rosemary Basso e Heloá Nascimento, a supervisora de ensino Andreia Faganello, a Professora formadora Andréa Thomé, a diretora da EMEB “Áurea Montezzo Beissmann” e a equipe técnica da Secretaria da Educação compuseram a mesa corretora.

Agradeço os colaboradores que permitiram tornar este evento ainda mais significativo.

• Veja Também

Enviar e-mail para amigo
X



Digite o resultado da subtração no campo abaixo:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Digite o resultado da subtração no campo abaixo:
Web Mail

Prefeitura do Município de Charqueada
Praça Antonio D’Alprat, 1 - Centro - Charqueada/SP
CEP: 13515-000 | Fone/Fax: (19) 3186-9000