Parceria entre Secretaria de Educação e CRAS

Parceria entre Secretaria de Educação e CRAS

 

No dia 18 de maio estiveram reunidas na Secretaria de Educação, gestoras das escolas municipais e as profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Amanda Gava, Bernadete Davanzo e Lúcia Furlan.

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de orientar os munícipes em relação aos benefícios assistenciais e os Programas Sociais oferecidos pelo Governo Federal.

Diante do trabalho desenvolvido pelo CRAS, uma parceria com a Secretaria de Educação trará grandes benefícios para ambos, visto que, as famílias atendidas pelos programas são as mesmas dos alunos matriculados em nossa rede de ensino.

Durante o encontro, membros das duas equipes puderam relatar as experiências vivenciadas e discutir ações conjuntas, tendo como foco alunos, família e consequentemente comunidade, já que a educação tem como objetivo, além do processo ensino e aprendizagem, o desenvolvimento global do aluno.

Imprimir